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24
Deixe o medo e crie seu Instagram – Produzindo conteúdo
Na postagem anterior, falamos da dificuldade que muitos empreendedores e wannabe influencers têm de dar o passo inicial. Com algumas dicas iniciais de planejamento, você viu que é possível sim.
Hoje, vamos caminhar um pouco adiante e falar sobre atalhos para planejar a sua produção de conteúdo e trabalhar o seu Instagram a seu favor! Veja:
Estruture sua produção de conteúdo e postagens
– Estruture um Calendário Editorial para as suas postagens, com temas concretos. Adicione datas e comemorações que façam sentido ao seu nicho para realizar postagens nessas ocasiões. Busque fazer esse planejamento com de três a quatro semanas de antecedência.
– Elabore com antecedência os textos das postagens.
– Pense nas fotos ou artes gráficas que comporão suas postagens. Um aplicativo chamado Canva é uma solução para estruturar suas primeiras artes. Você pode se lançar um desafio de aguçar o olhar e tirar fotos que sirvam para suas postagens! Só não use fotos sem respeitar os direitos autorais, OK?
– Já criou seu Instagram? Então, ó, não esquece que ele precisa ser um perfil Comercial e ligado à uma Página do Facebook. Apenas um perfil comercial oferece métricas.
– Antes de divulgar seu Instagram para seus contatos profissionais e pessoais, povoe o seu perfil com algumas postagens já preparadas. Assim, quem te curtir já vai ter algum conteúdo para ler.
Agora, é seguir no caminho de aprendizado.
Esses e outros direcionamentos para implementação do Instagram fazem parte de uma mentoria especial de 10 horas que a Digital Lab oferece para quem precisa começar e administrar a estratégia digital nessa rede. Entre em contato para saber mais!