
nov
23
O e-mail marketing NÃO MORREU!
Rastros de um passado duvidoso perseguem esta ferramenta de marketing. Por ser utilizado de forma indiscriminada, o e-mail marketing ficou mal afamado, sendo, inclusive, xingado de spam e acusado de comunicação disruptiva e intrusiva.
Ele quase caiu no ostracismo. Porém, novos indícios revelaram que o e-mail marketing pode ser, sim, uma estratégia poderosa para o diálogo com o cliente e conversões.
Uma mensagem certa para cada etapa do funil de vendas
Acontece que, para o e-mail marketing ser de fato efetivo e atingir os objetivos de atração, conversão ou venda, ele deve ser destinado a quem quer ouvir a sua mensagem. E esta mensagem precisa ser entregue na hora certa: na janela de interesse do cliente/consumidor.
E-mail marketing e automação
Processos de automação podem ajudar na filtragem, categorização e, por consequência, otimização de resultados e vendas. Mesmo que você não tenha um fluxo intenso que demande a automação, ainda assim, é possível tirar vantagem da comunicação por meio do e-mail marketing. Confira alguns pontos que vão te convencer a planejar um e-mail marketing já!
- É possível mensurar os resultados de maneira mais clara. Até a ferramenta mais simples de envio de e-mail marketing oferece dados e estatísticas.
- Você mantém um relacionamento próximo com o cliente. Enviar o conteúdo certo para o cliente, de acordo com as ações que ele tem realizado na jornada de compra faz com que ele perceba que você está atento a ele.
- É mais um canal para você pulverizar conteúdo. Conteúdo adequado.
- Comunicar o cliente novas postagens no blog, novidades, etc.
- É possível oferecer promoções e exclusividades.
- Possibilita inserir uma persona em novos fluxos para nutrição de leads, de acordo com o caminho que ela faz no site/blog.
- Ads e remarketing: a captação de leads qualificados e direcionamento para o site são insumo para o remarketing, em anúncios no Facebook e Instagram.
- Permite comunicação mais abrangente, menos comercial por meio de uma newsletter. Aqui neste post, você lê dicas sobre como escrever textos de qualidade na sua estratégia de content marketing.
Agora, para produzir conteúdo de qualidade que vão complementar a sua estratégia, clique nesta postagem “Como escrever mais e melhor” e nesta “Como converter leads só no textão“.
Quer saber mais sobre estratégias em marketing digital sob medida para você? Fale com a gente!